A Fundação da Visão e Audição dos Leões do Oregon presta serviços comunitários vitais

lcif logo

Em 1959, os Lions Clubes do Oregon (Distrito Múltiplo 36) estabeleceram a Fundação da Visão e Audição dos Leões do Oregon (OLSHF), a fim de fornecer assistência à visão e audição em todo o estado. Através da sua rede estadual de parecerias e mais de 90 prestadores de cuidados com os olhos e ouvidos, a OLSHF consegue fornecer cuidados dos olhos e ouvidos gratuitos ou com taxas substancialmente reduzidas a 75.000 pessoas por cada ano.

O Programa Leonístico de Assistência com Óculos (LEAP) fornece óculos através de diferentes canais, incluindo vales para tratamentos gratuitos. Outros serviços incluem exames e tratamentos oculares e auditivos bem como até cirurgias. A OLSHF também opera um veículo para exames de saúde, sendo uma unidade móvel que cobre todo o estado, incluindo áreas remotas, o qual dispõe de uma clínica pediátrica de visão subnormal. Todas as pessoas atendidas são de um domicílio familiar que esteja 200% abaixo da linha da pobreza federal.

O lema do Lions é “Nós servimos”! A cada dia, os Leões de todo o mundo estão provocando impacto na vida das pessoas de suas comunidades, e os Leões do DM 36 são um excelente exemplo disto. Com a ajuda de um subsídio do SightFirst da Fundação de Lions Clubs International (LCIF), a OLSHF continua atingindo àqueles que mais precisam do serviço de cuidados com os olhos, como a Jackie.

Jackie, on the left, gets her first pair of eyeglasses.

“Meu primeiro óculos de verdade com 66 anos! Este é o melhor presente de Natal que já ganhei! Muito obrigada por me ajudar!” Jackie ficou tão grata pela bondade para com ela, que não conteve as lágrimas. Tracy Brown, o coordenador do programa óptico que a ajudou, também chorou.

Nicole Mandarano, diretora de desenvolvimento do OLHSF, também expressou sua gratidão. “Obrigada, LCIF, pelo seu apoio contínuo ao nosso laboratório!”

Comments are closed.